top of page

Seminário Nacional de Lançamento da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental

Foto do escritor: Georges HumbertGeorges Humbert

Atualizado: 10 de dez. de 2024


Advogados de todo o Brasil estarão reunidos no auditório da AGU, em São Paulo, para o que pode se tornar o maior evento do direito ambiental brasileiro, o Seminário Nacional de Lançamento da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental.


A entidade vem em boa hora. Não é de hoje que a advocacia se ressente de uma instituição à altura para encaminhar o debate sobre o aperfeiçoamento do direito ambiental e lutar por sua democratização.


Hoje, no Brasil, o aperfeiçoamento das regras, a eficiência das instituições e a eficácia da gestão ambiental, encontram-se obstados pela muralha burocrática biocentrista, contaminada por posturas autoritárias e subjetivas.


Este fenômeno judicializa o licenciamento, criminaliza as atividades econômicas, afugenta investimentos, paralisa a infraestrutura, gera desempregos e em nada contribui para o equilíbrio ambiental (a não ser “no papel” e nas “teses publicadas” em revistas especializadas…).


O Seminário será alusivo aos 35 anos da Política Nacional do Meio Ambiente e contará com nomes de peso da advocacia ambiental nacional e professores especialistas na área.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page