Cadastro Ambiental Urbano – CAU é uma ferramenta do Programa Cidades+Verdes, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA, no âmbito da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana. O CAU visa aprimorar a gestão e aumentar a quantidade e qualidade de áreas verdes nas cidades, melhorando, assim, a qualidade de vida das pessoas. O cadastro é facultativo. Inclui o Cau Gestor e o Cau cidadão.
O CAU Gestor é uma ferramenta inovadora para a gestão de áreas verdes urbanas. Desenvolvido em plataforma web e aplicativo, é possível, de forma gratuita, cadastrar as áreas verdes urbanas e os espaços potenciais para criação de novas áreas verdes. Os gestores municipais, estaduais e federais passam a contar com uma ferramenta que permite acessar e aprimorar a gestão desses espaços. Além disso, relatórios gerenciais para o acompanhamento do fluxo do sistema e da equipe envolvida no processo facilitam a gestão dos gestores municipais e do DF.
Público-alvo: técnicos e gestores ambientais e de planejamento urbano.
COMO SE CADASTRAR?
Se você é um técnico ou gestor da área de meio ambiente ou de planejamento urbano, você pode utilizar o CAU Gestor. Basta acessá-lo via web ou fazer o download do aplicativo e se cadastrar.
O Cau cidadão tem um aplicativo que permite o acesso à localização, informações e características das áreas verdes cadastradas pelos municípios e pelo DF, com o objetivo de incentivar o uso destes espaços. O aplicativo também possibilita que os usuários avaliem os atributos de segurança, lazer, condição ambiental e a infraestrutura das áreas verdes. Além disso, é possível emitir alertas sobre perigos e ações necessárias nas áreas visitadas, contribuindo para a sua gestão.
Público-alvo: sociedade em geral
COMO SE CADASTRAR?
O CAU Cidadão é de livre acesso. Qualquer pessoa pode fazer o download e utilizar seus recursos de mapa e obter informações sobre as áreas verdes urbanas. Para ter uma sua experiência mais completa, cadastre-se no aplicativo. O cadastro permite o uso de funcionalidades adicionais, como a avaliação das áreas visitadas e a inserção de alertas nesses espaços.
Fonte: MMA #direitoambiental #direitourbanistico #cidades #mma #advocaciaambiental #direito #direitoambiental #direitopublico #professordedireito #sustentabilidade #agronegocio #agrosustentavel #concurso #concurseira #concursos #professorgeorgeshumbert #direitoporamor #advocaciamilitante #advogadoraiz #juridico #agro #agronegocio #direitoagrario #palestra #palestrante #advogado #advocacia #georgeshumbertadvocacia #ebookgratis #cursoonline #amazonia #desmatamento #agro #agrario #ministeriodomeioambiente #floresta
Commenti