...CARREGANDO...

Prof. Georges Humbert :: História

História

Georges Louis Hage Humbert

Natural de Salvador, no Estado da Bahia, o Prof. GEORGES HUMBERT iniciou a sua vida acadêmica jurídica no ano de 2000, quando ingressou na faculdade de direito da Universidade Católica de Salvador.

Ainda na graduação, em 2004, publicou o seu primeiro trabalho monográfico, intitulado (Inversão do ônus da prova no CDC: momento processual e adequação aos princípios constitucionais e processuais).

Tornou-se bacharel em Direito em 2005, mesmo ano em que foi selecionado para cursar o conceituado mestrado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Antes de se tornar mestre, em 2008 e pela citada universidade, foi aluno dos mais festejados professores doutores, a exemplo de André Ramos Tavares, Márcio Cammarosano, Maria Garcia, Maria Helena Diniz e Tércio Sampaio Ferraz, além de, ainda naquela faculdade de direito, ter funcionado como professor auxiliar de consagrados juristas, a saber, os professores doutores Clóvis Beznos, Vidal Serrano Nunes Júnior e Márcio Cammarosano.

Após a defesa de sua dissertação (Função sociomabiental da propriedade), que mereceu a nota máxima da banca examinadora composta pelos professores doutores Márcio Cammarosano (PUC-SP, orientador), Daniela Campos Libório Di Sarno (PUC-SP, examinadora), Fernando Dias Menezes de Almeida (USP, examinador), Toshio Mukai (suplente) e Diborá Grotti (PUC-SP, suplente), passou a fazer parte do corpo docente, na condição de professor assistente, da consagrada especialização em Direito Administrativo da PUC/SP-COGEAE, sob a coordenação dos professores doutores Clóvis Beznos, Márcio Cammarosano e sob a orientação científica de Celso Antônio Bandeira de Mello.

No ano de 2009, publicou, pela Editora Fórum, o seu primeiro livro, ?Direito Urbanístico e função socioambiental da propriedade imóvel urbana.

Em 2010 se tornou membro efetivo do centenário Instituo dos Advogados Brasileiros - IAB, ano também que fundou e ministrou a disciplina Direito Urbanístico na graduação da faculdade de direito da Faculdade Social da Bahia.

A partir de 2011 assume as cadeiras de Direito Administrativo, de Licitações, Contratos e Concessões Públicas na graduação da faculdade de Direito da Universidade Salvador - UNIFACS, além de integrar o corpo docente, na condição de convidado, das pós-graduações em Direito desta, da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Católica de Salvador.

Em 2013, com a tese CONTEÚDO JURÍDICO DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA CIDADE, obteve o título de doutor em Direito do Estado pela Puc/SP, sob a orientação do Prof. Dr. Márcio Cammarosano, em banca por este presidida e com a presença dos professores doutores Fernando Dias Almeida (USP), Toshio Mukai, Nelson Saule Jr (PUC) e Ricardo Martins (PUC).

Atualmente exerce a advocacia, profere palestras, pareceres e cursos, inclusive in company e com material didático, em todo o país, e é professor titular da faculdade de direito do Centro Universitário Jorge Amado, onde desenvolve atividades de pesquisa e extensão, entre outras atividades acadêmicas e faculdades que leciona.

Informações de Contato

  • Salvador - BA
    Tel. (71) 9.9999-0882
    Rua Ari Barroso, 22, Sl. 501,
    CEP 40.157-300
  • Brasília - DF
    tel. (61) 3024-8505
    SHS Quadra 6
    LT. 01, Cj.A, Bl.C, Sls. 1013
    CEP 70.316-000
  • E-mail: georges@humbert.com.br

NewsLetter

Receba novidades por e-mail

Enquete

Você é favorável às dez medidas contra corrupção?

ver resultados